Menino percorre 470 km para participar de seletiva do VF4 em João Pessoa

O sonho de se tornar jogador profissional levou o jovem Nicolas Gabriel a enfrentar uma longa viagem até João Pessoa neste fim de semana. Morador de Conceição, no Sertão da Paraíba, o atleta percorreu cerca de 470 quilômetros em aproximadamente oito horas de carro para participar da seletiva promovida pelo VF4, clube fundado pelo ex-jogador Victor Ferraz, com passagens por Santos e Grêmio.

Nicolas saiu de casa por volta das 22h para chegar à capital paraibana nas primeiras horas da manhã e disputar uma vaga na categoria sub-15. Apesar do cansaço, o jovem destacou a importância da oportunidade. “É uma viagem muito longa e cansativa. Foi a madrugada inteira na estrada, mas vale a pena cada esforço. O VF4 é um clube muito grande. Quero ser um dia jogador profissional”, afirmou.

A peneira foi realizada no Centro de Treinamento do VF4, localizado no bairro de Muçumagro, e reuniu mais de 600 atletas de diferentes estados. Ao todo, quatro categorias passaram por avaliação: sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Para muitos participantes, a seletiva representou o primeiro contato com uma estrutura profissional de avaliação.

O goleiro Bryan Souza, que veio de Natal, também destacou a dimensão do evento. “É uma experiência muito nova para mim. Quem vem de longe não tem noção da quantidade de meninos que participam de uma avaliação como essa. É uma quantidade gigantesca e fico feliz por estar entre os participantes”, disse.

Referência na formação de atletas, o VF4 tem ampliado sua projeção no cenário nacional. Somente em 2025, o clube encaminhou mais de 45 jogadores para avaliações em equipes como Fluminense, São Paulo, Coritiba e Goiás. Fundado em 2017, o time já revelou atletas como o volante Mateus Carvalho, atualmente no Vasco, Adriel, que estreou na Série A pelo Sport, Wesley, do Hegelmann, da Lituânia, além de Kayky e dos laterais Davi e Miguel, integrantes do sub-14 do Palmeiras.

Para o presidente do clube, Pedro Henrique Ferraz, a seletiva reforça o papel social e esportivo da instituição. “É um momento de muita alegria. A gente pode gerar oportunidades aqui no clube. Ficamos muito felizes pela confiança que as pessoas demonstram no nosso trabalho e esperamos retribuir com esforço e investimento na vida dos atletas, para que eles se tornem não só profissionais do futebol, mas também cidadãos de bem”, concluiu.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo