A Seleção Feminina da Paraíba entra em campo neste sábado (01) para disputar pela primeira vez a final da etapa nacional da Taça das Favelas 2025 contra a seleção de Minas Gerais. A partida acontece a partir das 15h, no Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo.
O secretário de Juventude, Esporte e Lazer do Estado da Paraíba, Lindolfo Pires, ressaltou que o desempenho da equipe colocou a Paraíba como destaque nacional. “Estamos muito orgulhosos da nossa equipe feminina. A Taça das Favelas é um torneio de muita representatividade e que fortalece as políticas públicas do Governo da Paraíba de desenvolvimento do esporte e de novas oportunidades. Vou acompanhar de perto a final e torcer por mais essa conquista”, comentou.
A classificação da Paraíba representa um feito inédito depois de uma campanha marcada por vitórias expressivas, incluindo a goleada por 7 a 0 sobre o Maranhão.
Dentre as jogadoras da seleção paraibana, seis delas são indígenas Potiguara, das aldeias da Baía da Traição e região, e vão entrar em campo com pinturas feitas com tinta de jenipapo, símbolo de força e união.
Organizada pela Central Única das Favelas (CUFA), a Taça das Favelas se tornou referência nacional em inclusão e representatividade, mobilizando milhares de jovens, fomentando a autoestima das comunidades e criando oportunidades para que meninas e meninos da periferia possam sonhar com o esporte profissional.