Na noite da última quarta-feira (17), o Conselho Deliberativo do Treze, em reunião no Estádio Presidente Vargas, decidiu antecipar as eleições pra presidência do clube. A votação, que estava prevista para abril de 2026, foi remarcada para o dia 5 de outubro.
A solicitação para a mudança partiu da atual diretoria, comandada pelo presidente Artur Bolinha. De acordo com o presidente do Conselho, Anatólio Chaves, o objetivo é agilizar o planejamento para a temporada 2026.
“Estamos buscando agilizar ao máximo o processo de escolha da nova diretoria, sempre respeitando o que determina o estatuto do clube, para evitar maiores prejuízos ao planejamento da temporada de 2026”, afirmou Anatólio em entrevista ao GE.
O edital de convocação será publicado na próxima segunda-feira (22). Os interessados em concorrer ao cargo devem registrar suas chapas até o dia 1º de outubro.
Nos bastidores, o nome de João da Paiva tem ganhado força como possível candidato. Em contato com o GE, o ex-vice-presidente do clube em 2020 confirmou que tem interesse em concorrer e deve definir a composição de sua chapa até a próxima terça-feira (23).