Carlo Ancelotti é confirmado como treinador da Seleção Brasileira

Imagem Substituída

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na manhã desta segunda-feira (12) a contratação de Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira masculina. O técnico italiano de 65 anos, que deixa o comando do Real Madrid, assumirá a equipe a tempo dos confrontos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, marcados para o mês de junho.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O vínculo com a CBF vai até o fim do Mundial de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá. A decisão encerra a busca por um nome de peso após a saída de Dorival Júnior em março.

Ancelotti deve iniciar oficialmente sua rotina na CBF a partir do dia 26 de maio, segundo informações do site The Athletic. Ele se reunirá com Rodrigo Caetano, coordenador geral da Seleção, e Juan, coordenador técnico, para definir os convocados da próxima lista.

Estreia nas Eliminatórias

O primeiro compromisso oficial do novo comandante será no dia 5 de junho, contra o Equador. O duelo está marcado para fora de casa. Em seguida, no dia 10, o Brasil enfrenta o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo. A Seleção ocupa atualmente o quarto lugar nas Eliminatórias, com 21 pontos, enquanto os equatorianos estão em segundo, com 23. O Paraguai aparece logo atrás, com a mesma pontuação do Brasil, mas em quinto.

Currículo vitorioso

Carlo Ancelotti tem um dos currículos mais vitoriosos do futebol mundial. Com passagens por Milan, Chelsea, PSG, Bayern de Munique e Real Madrid, ele é o treinador que mais venceu a Liga dos Campeões: cinco títulos, sendo dois pelo Milan e três pelo clube espanhol. Na sua segunda passagem pelo Real Madrid, iniciada em 2021, ele conquistou títulos importantes como a Champions, La Liga, Copa do Rei, Supercopas da Espanha e da UEFA, além do Mundial de Clubes.

O anúncio ocorre um dia após o Real Madrid ser derrotado pelo Barcelona por 4 a 3, em jogo válido pela 35ª rodada de La Liga. O clássico marcou o 350º jogo de Ancelotti no comando do clube merengue.

“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo