Grêmio empata no fim com o Fluminense e segue em 11º no Brasileirão

Imagem Substituída

Tricolor gaúcho saiu na frente com Braithwaite, Arias e Kauã Elias viraram para os cariocas, mas Reinaldo, de pênalti, deixou tudo igual

MARCO SOUZA

O Grêmio escapou do Maracanã com um ponto precioso. Nos acréscimos, após pênalti sofrido por Arezo, o Tricolor buscou um empate em 2 a 2 com o Fluminense. Braithwaite marcou o primeiro e Reinaldo converteu a penalidade. O resultado acabou salvando uma atuação ruim no Rio de Janeiro. O time gaúcho segue na 11ª colocação, à frente dos cariocas na tabela. E aumentou para cinco pontos a distância para o primeiro time no Z-4.
Renato surpreendeu mais uma vez na escalação. O técnico apostou em um esquema sem um meia de criação, com um tripé de marcadores para proteger o time, e na velocidade de Aravena e Soteldo pelos lados do campo para surpreender o Fluminense. Dodi, Villasanti e Edenilson auxiliavam a marcar e depois tinham liberdade para chegar ao campo de ataque.

A estratégia deixou o Grêmio em vantagem no Maracanã. No primeiro chute do jogo que acertou o gol, o placar foi inaugurado. O lance começou com o passe de três dedos de Reinaldo para Aravena, que driblou Thiago Santos duas vezes, antes de devolver a bola para o lateral. Fabio defendeu o chute de Reinaldo, mas a bola sobrou para Braithwaite marcar no rebote, aos 25 minutos.

O gol gremista trouxe o Fluminense para o jogo. Os donos da casa quase empataram na sequência, após cobrança de falta. Arias aproveitou a desatenção da defesa e ficou livre na pequena área para cabecear. A bola passou por cima da goleira.

Marchesín precisou fazer uma grande defesa para manter a vantagem do Grêmio por mais alguns minutos. Kauã Elias encontrou Lima nas costas da defesa gaúcha. Mas o goleiro evitou o gol com o pé esquerdo e garantiu a vantagem. A pressão dos cariocas deu resultado nos minutos finais da primeira etapa.

O Fluminense empatou em um lance de talento de Arias. O colombiano recebeu na área, gingou contra a marcação de Reinaldo e criou espaço para finalizar. A bola passou ao lado de Marchesín, que acabou surpreendido pelo chute. Tudo igual no primeiro tempo do duelo de tricolores no Rio de Janeiro.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo