O Botafogo-PB pode estar prestes a se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). O Conselho Deliberativo do clube se reúne nesta quarta-feira (18), às 18h30, na Maravilha do Contorno, para discutir uma proposta de investimento de R$ 300 milhões no departamento de futebol do clube.
A reunião extraordinária foi convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Rangel, e contará com a presença dos investidores responsáveis pela proposta. Segundo nota oficial do clube, a sessão será restrita aos conselheiros do Botafogo-PB.
— Botafogo da Paraíba (@BotafogoPB) June 19, 2024
A proposta, que ainda não teve detalhes divulgados publicamente, tem sido negociada pela diretoria executiva do clube e sondada por diversos grupos de investidores. O Conselho Deliberativo terá acesso completo aos detalhes durante a reunião e decidirá se aceita ou não o acordo.
Independentemente da decisão do Conselho Deliberativo, a palavra final sobre a transformação do Botafogo-PB em SAF caberá à Assembleia Geral, que inclui todos os sócios do clube, sejam conselheiros ou não.
O Belo está avaliando a proposta como uma potencial solução para fortalecer seu departamento de futebol e garantir um futuro mais sólido e competitivo para a equipe.