O Botafogo-PB continua invicto na Série C do Campeonato Brasileiro após conquistar mais uma vitória, desta vez nesse domingo (28), contra o Figueirense. Em um jogo realizado no estádio Orlando Scarpelli, o Belo garantiu uma virada por 2 a 1 na 5ª rodada da competição, com gols de Wesley Matos e Mateus Anderson. Léo Artur descontou para o time catarinense.
O Belo ficou na segunda colocação da tabela, somando 11 pontos. O próximo desafio da equipe será contra o Floresta, no domingo seguinte (4), às 16h30. Por outro lado, o Figueirense sofreu sua segunda derrota na Terceirona e caiu para a 9ª posição, fora do G-8, totalizando sete pontos. O time buscará se reabilitar diante do líder São Bernardo na segunda-feira seguinte (5), às 20h, no estádio Primeiro de Maio.
O confronto teve início com o Figueirense pressionando e deixando o Botafogo-PB mais recuado em seu campo. A estratégia deu resultado rapidamente, com Elias cruzando rasteiro da direita para Gabriel Conceição, que brigou com a defesa adversária, e a bola sobrou para Léo Artur. O meia, livre de marcação, ajeitou e mandou para o fundo das redes, levando a torcida ao delírio no Scarpelli.
Apesar da desvantagem e de jogar como visitante, o Botafogo-PB não desistiu e buscou o empate. Mateus Anderson acertou um bom chute de fora da área, mas o goleiro adversário fez a defesa e garantiu a vantagem parcial. No entanto, o empate não demorou a acontecer. Zé Mário cobrou falta pelo lado direito, dentro da pequena área, a marcação cochilou e Wesley Matos subiu livre, cabeceando para o gol.
O gol de empate fez com que o Figueirense acordasse em campo, enquanto o Botafogo-PB buscava manter o equilíbrio. As equipes tiveram chances de voltar a ficar em vantagem. Gabriel Conceição ajeitou de cabeça após cruzamento na pequena área para Andrew, que finalizou livre, mas mandou por cima do gol. O jogo permaneceu tenso, e o Botafogo-PB teve duas oportunidades de virar o placar: na primeira, Marco Antônio cabeceou e o goleiro afastou; depois, Jaílson chutou forte de fora da área, acertando o travessão.
No segundo tempo, o Botafogo-PB fez uma alteração, substituindo Zé Mário por Tenório, que entrou no lugar do jogador pendurado com cartões amarelos. O Figueirense manteve a mesma escalação inicial. Os donos da casa tentaram impor seu jogo, mas esbarraram na forte marcação dos paraibanos e não conseguiram. O Belo alcançou a virada com Mateus Anderson, que recebeu pela direita e acertou um belo chute no canto alto oposto do goleiro.


