Vini Jr. sofre racismo novamente no estádio e desabafa: “La Liga não faz nada e no final a culpa é minha”

Imagem Substituída

O astro brasileiro do Real Madrid Vinícius Júnior foi, novamente, alvo de racismo em uma partida do Campeonato Espanhol. O incidente ocorreu, desta vez, durante a vitória dos merengues contra o Real Valladolid por 2 a 0 nesta sexta-feira (30).

Enquanto passava em frente a um dos setores mais radicais da torcida adversária rumo ao banco de reservas após ser substituído, o brasileiro foi insultado com gritos de “mono”, que significam “macaco” em espanhol, e alvo de diversos objetos jogados pelos apoiadores do Real Valladolid. Além disso, espanhois imitaram gestos de macaco ao jogador. Veja a cena no vídeo abaixo:

Vini, então, publicou um desabafo em seu perfil do Twitter neste sábado (31), afirmando que “os racistas seguem indo aos estádios e a LaLiga (liga espanhola de futebol) segue sem fazer nada. Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é minha.”

Em setembro, o atleta também foi alvo de racismo em uma rádio da Espanha por um jornalista que criticou as tradicionais danças do brasileiro em comemorações de gol.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo