Vanessa Lira concilia no dia a dia a rotina de gestora educacional, mãe e esposa. Já nas horas vagas, ela se torna jogadora de beach tennis para desestressar e até participar de campeonatos. A paraibana, desta vez, está na disputa da 1ª etapa do Circuito Base, no bairro do Altiplano, em João Pessoa, que começou na noite de quinta-feira.
A competição reúne cerca de 400 atletas em 26 categorias. Os jogos vão até o domingo, dia reservado para todas as finais. A premiação do torneio será de mais de 25 mil reais e também brindes distribuídos para os profissionais e amadores.

“É difícil, é bem puxado. O vício é grande quando a gente se envolve no beach tennis, mas acaba sendo minha válvula de escape. Sei que preciso conciliar até para render no meu trabalho, render junto aos cuidados dos meus filhos e do meu esposo. Os torneios na Base sempre são muito organizados. É um momento para encontrar os amigos, interagir, socializar e está sendo bem bacana”, comentou Vanessa Lira.
No primeiro dia da competição, Vanessa Lira entrou em quadra na disputa da categoria simples, que é uma jogadora contra a outra. E a adversária foi logo a sua parceira quando encara as competições formando dupla.
“Assim que soubemos não gostamos. Mas por outro lado ficamos felizes independente de quem vencesse uma iria vibrar pela outra. Foi um treino, as duas conheciam as falhas de ambas, conheciam as virtudes. Tivemos um cuidado de ter mais atenção. A gente já sabia onde cada uma ia atirar e foi bem legal”, disse.
A parceira de Vanessa, Martina Cariry, até contou ser uma mistura de emoções viver esse momento. Há nove meses praticando beach tennis, a advogada brincou sobre o encontro entre as duas.
“Quando a gente via que ia se pegar já abalou a parceria, mas sabia que iria ser um jogão. A minha parceira é demais, mas é isso. Amigas, amigas, dupla, dupla, simples à parte. Viciei no esporte, é democrático e qualquer pessoa consegue. É fácil, então é legal demais. Realmente mudou minha vida. Ainda estou em home office e consigo dar um jeitinho na minha agenda para jogar praticamente todos os dias”, contou Martina Cariry.
Enquanto as duas têm uma vida consolidada em uma profissão sem ser a modalidade, Ana Luiza dos Santos se tornou uma promessa da Paraíba. Apesar de ter nascido em São Paulo, a garota de 13 anos está morando há quatro em João Pessoa. A jovem é, inclusive, patrocinada por uma marca de material esportivo e na 1ª etapa do Circuito Base vai jogar na categoria profissional para ganhar mais experiência.
“É incrível, a realização de um sonho e uma oportunidade ótima para a minha vida já ter uma patrocínio tão cedo e com apenas 13 anos é muito realizador. Estou disputando o Circuito Brasileiro Sub-14, saindo para os torneios em São Paulo e Brasília e vou jogar esse campeonato agora para pegar experiência profissional. Isso vai evoluir muito meu jogo e as minhas expectativas”, finalizou Ana Luiza dos Santos.
beach tennis
beach tennis
