Neste domingo (24) aconteceu o Grande Prêmio da Emília-Romanha de Fórmula 1, a quarta prova do Campeonato Mundial aconteceu no norte da Itália e portanto é vista como a corrida doméstica da Ferrari. Além do forte desejo da torcida italiana de ver uma nova vitória da escuderia vermelha em Ímola desde o triunfo de Michael Schumacher em 2006.
O domingo viu a Red Bull conseguir sua primeira dobradinha da temporada, já que Sergio Perez subiu ao pódio na segunda posição. Lando Norris conseguiu o primeiro pódio da McLaren em 2022 na terceira posição.
Foi um dia para esquecer na Ferrari. Logo na largada, Carlos Sainz foi atingido por Daniel Ricciardo e rodou. Enquanto Ricciardo conseguiu voltar à pista, o espanhol ficou preso na brita e abandonou a corrida, trazendo o Safety Car ainda na primeira volta.
A Mercedes teve um dia misto em Ímola. George Russell terminou em quarto, mas Lewis Hamilton foi apenas o 13º.
Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, foi o quinto colocado e travou uma bela disputa com Russell pela P4 nos estágios finais. Seu companheiro de equipe, Guanyu Zhou, terminou na P15. A AlphaTauri foi P7 com Yuki Tsunoda, enquanto Pierre Gasly foi o 12º. Fechando os 10 primeiros, Sebastian Vettel, Kevin Magnussen e Lance Stroll.
