Depois de uma polêmica sobre a presença ou não de torcida visitante até a véspera da partida, Nacional de Patos e Botafogo-PB se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 20h15, pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paraibano. No fim das contas, só os nacionalinos poderão comparecer ao estádio José Cavalcanti.
O Naça vem de uma campanha que começou com um W.O. na estreia por não ter jogadores inscritos para enfrentar o Campinense e, numa comunhão da torcida com o ídolo Lamar, autor do gol do título estadual de 2007 e que chegou para comandar o clube, sob nova direção, conseguiu chegar à semifinal e garantir vaga na Série D do ano que vem empurrado pelas arquibancadas cheias em todas as partidas.
O Belo, por sua vez, fez uma campanha sólida e só perdeu um jogo no torneio, mas busca voltar a decidir o torneio depois de dois anos para garantir seu lugar na Copa do Brasil de 2023.
No jogo de daqui a pouco, Lamar deve repetir o time que atropelou o São Paulo Crystal na segunda fase do torneio, mas depois de entrar bem no decorrer daquele jogo, o atacante Du pode pintar como uma das novidades para encarar a equipe pessoense.
O time da estrela vermelha vem de uma longa viagem do interior de São Paulo, onde jogou no fim de semana pela Série C, direto para o sertão, praticamente. Ainda assim, o técnico Gerson Gusmão deve manter o time titular, com exceção do goleiro Luís Carlos, que se lesionou e fica de fora, assim como o volante Ratinho. A grande novidade é o meia Nádson, que foi relacionado pela primeira vez e pode estrear. Anderson Paraíba, meio-campista, e o zagueiro Jonathan Costa, recuperados de contusão, estão à disposição.
Arbitragem
Afro Rocha apita o jogo, auxiliado por Luís Filipe e Paulo Ricardo. O quarto árbitro é Guilherme Fonseca.
Escalações
Nacional de Patos: Luiz Miller, Dindê, Arlan, Márcio, Arthurzinho; Daniel, Clayton, Felipe Araújo, Romarinho; Leandrinho (Du) e Pedrão. Técnico: Lamar.
Botafogo-PB: Lucas, Elias, Gabriel Yanno, Paulo Vitor, Bruno Ré; Tinga, Pablo, Esquerdinha; Alan Grafite (Nicolas), Leilson e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.



