Ídolo do Corinthians, Rincón morre após grave acidente de carro

Imagem Substituída

Morreu nessa quinta-feira (13), aos 55 anos, Freddy Rincón, ídolo do Corinthians, time em que conquistou o título de campeão mundial, em 2000. Ele fez parte daquela que é considerada a grande geração de jogadores de futebol da Colômbia.

Rincón não resistiu aos ferimentos em um grave acidente de carro. O veículo em que estava o ex-atleta se chocou com um ônibus na madrugada de segunda-feira (11), em Cali, no bairro de San Fernando.

Rincón recebeu homenagens de diversos clubes por que passou. Ele iniciou a carreira em equipes da Colômbia, destacando-se no Independiente Santa Fe e no América de Cali, na virada da década de 1980 para a de 1990. Chegou ao Palmeiras em 1994, em sua primeira parada no Brasil, país em que viveria seus melhores momentos.

Em 1997 passou a jogar no Corinthians, time com o qual mais se identificou e conquistou seus mais importantes títulos. Em 1998, quando conquistou o Campeonato Brasileiro pela primeira vez, passou a formar com Vampeta, Ricardinho e Marcelinho um meio-campo histórico alvinegro.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo