O atacante paraibano Matheus Cunha será titular ao lado de Raphinha e Vini Jr. no jogo de hoje (27), às 18h, contra o Equador, em Quito. É a 15ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo e o segundo jogo seguido de Cunha na titularidade.
A primeira vez foi no difícil clássico contra a Argentina, em San Juan. A partida terminou empatada e sem gols, mas o trio de ataque teve boa atuação. Matheus Cunha acredita que o rendimento deve ser ainda melhor contra o Equador.
“Quem joga vai fazer o possível para as coisas acontecerem da melhor forma possível para a Seleção. É muita alegria por estar nesse segundo jogo como titular, com grandes companheiros do meu lado. São grandes jogadores, e nessa segunda vez juntos vamos estar muitos concentrados para funcionar ainda melhor”, comentou o atacante do Atlético de Madrid.
“Ansiedade faz parte do processo, sem dúvida nenhuma. É transformar essa ansiedade dentro de campo em motivação, foco, concentração. Acredito que tenho que mostrar o que vinha fazendo nessa sequência na CBF, nos clubes em que passei. No que cabe à minha posição, a gente trabalha muito para participar, fazer gols, contribuir”, comentou.
O Brasil lidera as eliminatórias sul-americanas, com 35 pontos — 11 vitórias e dois empates, ainda invicto. O Equador está em terceiro lugar, com 23 pontos, e pode se classificar para a Copa do Mundo em caso de vitória nesta quinta-feira. Matheus Cunha vê a Seleção como favorita, mas espera um confronto bem difícil.
“Creio que sim (ser favorito). Pelas campanha que estamos tendo, primeiro nas eliminatórias, fenomenal. Somos favoritos, mas que de maneira nenhuma isso possa atrapalhar o nosso foco no jogo, a nossa humildade, o respeito pelo Equador, que está em terceiro. Eles têm um grande time, que está disputando muito bem a competição. Vamos entrar com os pés no chão para as coisas acontecerem da melhor maneira”, falou.
Matheus Cunha
Matheus Cunha

