Ex- jogador do Paris Saint-Germain e da seleção francesa, Jérôme Rothen criticou o estilo de vida de Neymar e colocou em xeque o profissionalismo do camisa 10. Ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo, o atacante recebeu o privilégio de esticar as férias no Brasil. E, nas redes sociais, postou fotos em festas ou jogando pôquer.
Em suas palavras, durante o programa da rádio “RMC”, tal comportamento, considerando o declínio dos números do brasileiro, é inadmissível. Neymar fechou 2021 com a pior média de gols e assistências por jogo desde que desembarcou na Europa.
?? “Monsieur, mister Neymar, c’est un vrai sketch à lui tout seul, le club est un sketch, comment tu peux accepter ça d’un tel joueur qui joue encore 50% des matchs.”
? @RothenJerome est furieux de la gestion du PSG sur le cas Neymar. #RMClive pic.twitter.com/9H4s3I7MW6
— Rothen s’enflamme (@Rothensenflamme) January 3, 2022
Vindo de uma série de problemas musculares, o atacante foi baixa em 28 jogos do Paris dos 61 disputados no ano passado. Neste momento, trata uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo, sofrida no dia 28 de novembro, durante o jogo contra o Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês.
De acordo com o último boletim médico divulgado pelo clube, o atacante seguirá o programa de reabilitação em solo brasileiro até o próximo domingo. O que gerou duras críticas ao diretor esportivo Leonardo.