O Al-Sadd anunciou nesta sexta-feira a saída do técnico Xavi Hernández. Com isso, ele tem caminho livre para fechar oficialmente com o Barcelona. Segundo o comunicado do clube catari, o Barça vai pagar a multa pela rescisão do contrato, estipulada em cinco milhões de euros — os dirigentes catalães negam esse acordo de pagamento.
— Xavi nos informou há alguns dias sobre o seu desejo de ir para o Barcelona neste momento particular, por causa da situação crítica que o clube atravessa, e nós entendemos isso e decidimos não sermos um obstáculo — declarou Turki Al-Ali, CEO do Al-Sadd.
Xavi tinha um acordo verbal com o Al-Sadd para a liberação sem problemas em caso de uma saída ordenada, ao fim da temporada — o que não acontece agora. Ele teve nesta sexta uma reunião com o xeque Mohammed bin Khalifa Al Thani, membro da família real do Catar que também é o presidente do Al-Sadd.
Segundo vários veículos espanhóis, a expectativa é que o Barça anuncie o ídolo como o novo treinador ainda nesta sexta-feira.