Em 1ª coletiva pelo Fluminense, Wellington cita experiência em Libertadores e minimiza críticas

Imagem Substituída

Um dos poucos reforços do Fluminense já confirmados para a temporada 2021, o volante Wellington já treinou, estreou e até ganhou a vaga de titular na última partida, contra o Bangu. Mas só nesta segunda-feira, o jogador de 30 anos falou pela primeira vez como atleta do clube:

– É uma satisfação muito grande. Parte da torcida aprovou a minha vinda, sou um atleta que não aparece muito para a torcida, mas apareço muito para o bem-estar do time, do grupo. Aquele trabalho sujo que muitas vezes o volante tem que fazer (risos) – disse em entrevista coletiva no CT Carlos Castilho.

– Estou feliz de estar voltando ao Rio de Janeiro, de estar vestindo uma grande camisa. O Fluminense me deu essa oportunidade de estar disputando mais uma Libertadores. Se eu não me engano, é a nona que vou disputar. Estou acostumado a disputar a competição. Feliz de ter estreado com vitória, feliz de ter jogado 90 minutos com vitória. Esse é o foco: quando colocar essa camisa, sempre conseguir os três pontos para o Fluminense – acrescentou.

Questionado sobre a reprovação de parte da torcida em relação a sua chegada ao Fluminense, Wellington disse ser maduro para lidar com as críticas e relembrou que viveu o mesmo ao acertar com o Athletico-PR, seu ex-clube, onde foi campeão da Sul-Americana, em 2018, e da Copa do Brasil, em 2019.

– A torcida do Fluminense é muito grande. Vai muito na questão de quem olha o lado bom e de quem olha o lado ruim. Eu, na rede social, acabei olhando o lado bom, das pessoas apoiando, acreditando no meu trabalho. Não sou mais nenhum menino, tenho formação, títulos, história no futebol. Acredito que com pressão e críticas, todo atleta cresce. Sou um cara que trabalho muito.

– No Athletico-PR também, quando eu cheguei, parte da torcida queria a contratação, outra parte não, e lá foram três anos, seis finais e quatro títulos. Eu era o atleta que mais jogava no Athletico, capitão do time.

Em três temporadas pelo Athletico-PR, Wellington disputou 109 partidas e não foi desfalque por conta de lesões – apenas por suspensão ou opção da comissão técnica. Pelo Tricolor, o volante fez sua primeira partida no Fla-Flu, válido pela 3ª rodada da Taça Guanabara, quando substituiu André no intervalo. No último sábado, ele foi escolhido pelo técnico Roger Machado para fazer dupla com Yuri já no início da partida.

Wellington em primeira coletiva pelo Fluminense — Foto: Lucas Merçon/FFC

Wellington em primeira coletiva pelo Fluminense — Foto: Lucas Merçon/FFC

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo