Pousou na manhã desta segunda-feira no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, o avião que muito provavelmente trouxe dois reforços para o Flamengo. Viajaram no mesmo voo o lateral-direito Rafinha, cujo contrato com o Olympiacos foi encerrado recentemente, e o zagueiro Bruno Viana, que vai ser emprestado pelo Braga até o fim deste ano.
Bruno ainda não tem condição contratual, o que espera-se que aconteça nas próximas 48 horas. Jogador viajou para evitar problemas por conta das fronteiras fechadas em Portugal nesta segunda-feira. A negociação é por um empréstimo gratuito por um ano com opção de compra de 7 milhões de euros (R$ 45,3 mi) ao término do contrato.
No Braga desde 2017, o zagueiro preferiu não falar com a imprensa no desembarque.
Já Rafinha terá reuniões ao longo da semana, mas a tendência é que acerte com o Flamengo até o fim de 2021. O clube impôs as condições de tempo de contrato e valores, o lateral está ciente e propenso a aceitar. Diante do cenário do futebol brasileiro, não há propostas melhores e ele acredita que não valha o risco de ir para outro clube com a história e identificação que tem com o Flamengo.
O Flamengo terá a semana inteira livre e só volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo para enfrentar o Corinthians. O jogo será no Maracanã, às 16h (de Brasília).
Escrito por: Angelo Medeiros

