O veterano Jorge Henrique, de 38 anos, perdeu a cabeça após o empate em 1 a 1 do Náutico contra o CSA, na noite desta sexta-feira, nos Aflitos, pela rodada final da Série B. O jogador fez gesto obsceno para torcedores que o xingavam de um dos prédios que ficam próximos ao estádio.
As reclamações podem ter dois motivadores. Um foi o gol perdido pelo meia-atacante aos 48 minutos do segundo tempo, que poderia ter garantido vitória ao time alvirrubro. Na pequena área, Jorge Henrique não conseguiu completar para as redes o cruzamento de Dadá Belmonte (veja no vídeo).

Outro fator que pode ter feito a torcida reclamar e levar à reação do jogador é o seu rendimento na temporada que se encerra. Jorge Henrique não conseguiu achar um futebol regular e produtivo na Série B, e, inclusive, teve outros momentos em que perdeu um pouco a paciência na competição.
Em um deles, ao sair lesionado do jogo contra o Operário, ainda no primeiro tempo, chutou um copo de água bastante irritado. Em outro, contra o Confiança, precisou ser contido ao partir para cima de adversário após discussão.
O futuro de Jorge Henrique no Náutico para a temporada 2021 é uma incógnita. O jogador tem contrato se encerrando nos próximos dias, com o término da Série B – competição em que o Timbu lutou contra o rebaixamento.
Escrito por: Angelo Medeiros