O jogador Alex Apolinário, de 24 anos, do Alverca, que havia sofrido uma parada cardiorrespiratória e cair no gramado no último domingo (3), durante o jogo contra o UFC Almeirim, válido pela terceira divisão do Campeonato Português, morreu nesta quinta-feira (7). O clube divulgou um comunicado sobre o falecimento do brasileiro, por morte cerebral.
– Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares – declarou o Alverca.
Sobre o jogador
Alex Sandro dos Santos Apolinário nasceu em 1996 (24 anos), é natural de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, começou a carreira no Botafogo Futebol Clube (SP) de sua cidade natal antes de assinar com o Cruzeiro, em 2015. Em 2016, fez o seu estreia profissional. O jogador passou ainda por Athletico Paranaense antes de seguir para Portugal, em 2019, sendo contratado pelo FC Alverca.
Escrito por: Angelo Medeiros


