A 14ª rodada do Campeonato Inglês foi aberta com um show do líder da competição neste sábado. Jogando fora de casa, o Liverpool não tomou conhecimento do Crystal Palace e aplicou 7 a 0, a maior goleada da Premier League 2020/21 até aqui. Firmino e Salah, com dois gols e uma assistência cada, foram os nomes do jogo. Minamino, Mané e Henderson também marcaram.
Panorama
O Liverpool chega a 31 pontos, seis a mais que o vice Tottenham, que ainda joga na rodada. Com a goleada, os Reds, que já tinham o melhor ataque do campeonato, passam a ter também o melhor saldo: 17. O Crystal Palace segue com 18 pontos no 12º lugar, mas ainda pode cair duas posições. Veja a tabela completa!
Fala, Firmino
Decisivo na rodada anterior, contra o Tottenham, e um dos destaques da goleada deste sábado, o brasileiro Roberto Firmino comemorou a bola fase após a partida: “Momento muito especial”.
O jogo
Logo aos dois minutos, Minamino abriu o placar para o Liverpool, que acabou sendo pressionado logo depois. O Crystal Palace chegou a ameaçar e a estar perto do empate, mas não aproveitou as chances que teve. Ainda antes do intervalo, Firminou deu assistência para Mané e deixou o seu após boa jogada e cruzamento de Robertson.
No segundo tempo, só a equipe comandada por Jürgen Klopp jogou. Henderson fez o quarto em um bonito chute após passe de Alexander-Arnold. Salah saiu do banco, entrou na vaga de Mané e participou dos outros três gols. Deu passe para Firmino fazer o seu segundo e marcou o sexto, de cabeça após escanteio, e o sétimo, num lindo chute no ângulo.
Salah artilheiro
Com os dois gols marcados, o egípcio chegou a 13 no Campeonato Inglês e deixou Son e Calvert-Lewin para trás no ranking de goleadores. Firmino chegou a cinco gols marcados na competição.
Próximos compromissos
Pela 15ª rodada, o Crystal Palace visita o Aston Villa no próximo sábado, dia 26, às 12h (horário de Brasília). No domingo, 27, o Liverpool recebe o West Bromwich em Anfield às 13h30.
Escrito por: Angelo Medeiros

