O bom momento do América-MG rende frutos dentro de campo e também desperta a atenção de outros clubes. Na luta pelos primeiros lugares da Série B e com vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Internacional, a equipe vem sofrendo “assédio” em relação a jogadores do elenco e ao técnico Lisca. Mas tem conseguido segurar as investidas para se manter competitivo.
Ao menos 12 jogadores do atual elenco receberam propostas ou sondagens de outras equipes. Dois deles acabaram sendo negociados.
O América-MG perdeu Lucas Kal, emprestado ao Nacional (Ilha da Madeira) pelo São Paulo. O Coelho recebeu uma “taxa de vitrine” e manteve percentual do jogador em caso de negociação futura. Matheusinho foi negociado com o Beitar Jerusalém, com o clube desembolsando cerca de R$ 6 milhões.
Mas parou por aí. A diretoria americana tem conseguido segurar jogadores decisivos para o bom momento da equipe. A lista ainda permanece grande dos que receberam contato de outros clubes, principalmente da Série A do Brasileiro. O último foi Ademir, que recebeu uma investida do Coritiba, mas a situação não avançou.
• Zagueiros: Messias e Eduardo Bauermann
• Lateral: Sávio
• Volantes: Juninho, Alê e Zé Ricardo
• Atacantes: Ademir, Rodolfo, Carlos e Vitão
Tem o técnico Lisca também. Um dos responsáveis pelo sucesso do América-MG na temporada, o treinador recebeu contatos do Cruzeiro, Coritiba e Botafogo na temporada e, pelos bons resultados, sempre tem sido alvo de outros clubes.
Antes da decisão contra o Internacional, no segundo jogo das quartas de final da Copa, o Coelho entra em campo pela Série B. No próximo sábado, o time tem confronto direto com o Cuiabá, às 21h30 (de Brasília), em Mato Grosso.
Escrito por: Edney Oliveira


