Começou mal a campanha do São Paulo na Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (28), o Tricolor saiu na frente, buscou empate a cinco minutos do fim, mas acabou perdendo por 3 a 2 para o Lanús, com gol argentino marcado nos acréscimos. A partida aconteceu em “La Fortaleza” e foi válida pela segunda eliminatória do torneio.
Brenner, sempre ele, colocou o Tricolor na frente ainda no primeiro tempo, mas Sand, maior goleador da história do Lanús, brilhou ao marcar duas vezes com muito oportunismo. Quando a derrota parecia garantida, o São Paulo viu o jovem prodígio garantir o empate. O problema é que, numa bobeada em cobrança de escanteio, Quignón não perdoou e deu números finais.
Foi o primeiro jogo oficial do Lanús desde 16 de março, ou seja, 226 dias sem atuar além de amistosos. A equipe argentina não havia entrado em campo desde o retorno do futebol sul-americano, em meio à pandemia de COVID-19. Em 2020, foi apenas a nona atuação da equipe grená: quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. O último triunfo havia sido em 15 de fevereiro.
Já o São Paulo conhece a primeira derrota em quase um mês, após sete partidas de invencibilidade (quatro vitórias e três empates). Chama atenção o número alto de gols sofridos: nove nos últimos cinco jogos, contra Fortaleza, Grêmio (único a não marcar), Binacional, Fortaleza novamente e agora Lanús.
Os dois clubes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (4), às 19h15 (de Brasília), no Morumbi, pela partida de volta. O São Paulo se classifica caso vença por 1 a 0, 2 a 1 ou por dois gols de diferença. O Lanús avança com um simples empate ou caso perca por um gol, desde que marque pelo menos três na capital paulista.
Escrito por: Angelo Medeiros
