A chuva, o frio e o horário (avião pousou por volta de 5h35, de Brasília) não impediram os rubro-negros de darem as boas vindas ao novo lateral. Isla desembarcou ao lado do vice de futebol Marcos Braz e foi recepcionado por quase 30 torcedores. Ele foi à torcida e, além do carinho, recebeu um boné de uma organizada e um cartaz: “Alô, Nação! Maurício Isla é do Mengão”
– Muito feliz de chegar a um clube grande do Brasil, como o Flamengo, que no ano passado ganhou tudo. É uma emoção estar num clube de grandes jogadores e tanta história. Conheço o treinador. Sei que trabalhou por muitos anos com Guardiola. Tem que dar tempo para se trabalhar o seu estilo de jogo – disse o chileno à FlaTV. Em rápido contato com a imprensa, Isla garantiu:
– A gente chegou na Europa na segunda-feira, hoje é sexta. Está todo mundo muito cansado. Mas deu certo. Jogador conhecido, disputou duas Copas do Mundo. Estamos muito satisfeitos. Tem uma trajetória linda. Esperamos que ele tenha êxito no Flamengo e que continuemos ganhando tudo no ano que vem – disse Braz à FlaTV.
O último clube de Isla foi o Fenerbahçe, da Turquia. Como estava sem contrato, o lateral pode ser regularizado mesmo com a janela internacional de transferências fechada. A última vez que entrou em campo foi no dia 14 de março, contra o Konyaspor.
Isla também já defendeu clubes como Juventus, Udinese, Cagliari e Olympique de Marselha, além de ter uma longa trajetória na seleção chilena.
Quem é Mauricio Isla?
O jogador pode não ser o último reforço para a posição. O Flamengo negocia com o Atlético-MG a contratação do jovem lateral Guga. O Galo pede 5 milhões de euros pela transferência (quase R$ 32,5 milhões na cotação atual).
Escrito por: Angelo Medeiros