A classificação do Atlético de Madrid para as quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa, em março, teve o DNA do time comandado por Diego Simeone: contra todos os prognósticos, eliminou o favorito e atual campeão europeu Liverpool, em Anfield. Cinco meses depois, no retorno à competição, o time espanhol viverá o outro lado da moeda. Habituado a fazer da raça e da valentia seu trunfo, muitas vezes contra rivais com mais tradição, desta vez o Atlético é o gigante no confronto contra o RB Leipzig, uma das surpresas dessa Champions.
RB Leipzig e Atlético de Madrid se enfrentam às 16h (de Brasília) desta quinta-feira, no estádio José Alvalade, em Lisboa.
“A vitória sobre o Liverpool não é referência porque o entusiasmo já passou com o tempo. Ficou para trás”, observou Simeone na entrevista coletiva na véspera do jogo.
“Não me concentro em nada que não seja a partida de amanhã (quinta). O que dizem os outros não me preocupa, e sim o rival e seu grande treinador”, completou.
Simeone se referia a Julian Nagelsmann, o jovem técnico do RB Leipzig. Aos 33 anos, o mais novo entre os classificados para as quartas de final, ele é a referência fora de campo de um time que perdeu no fim da temporada alemã seu jogador mais perigoso, o atacante Timo Werner, contratado pelo Chelsea.
Na véspera do jogo, Nagelsmann mesclou respeito ao adversário e confiança em levar o time ainda mais longe em sua primeira participação num mata-mata da Champions.
“O Atlético de Madrid tem muita qualidade e são muito vigorosos no jogo de transição. Será um grande desafio para nós, mas estamos preparados. Estou convencido de que faremos uma grande partida”, disse o técnico alemão.
O jogo desta quinta é o segundo das quartas da Champions no formato adotado para completar a temporada paralisada pela pandemia de Covid-19, com confrontos únicos das quartas até a decisão. Na abertura da reta decisiva, o PSG venceu a Atalanta por 2 a 1 em jogo emocionante, com o time francês conseguindo a virada nos minutos finais.
Para Nagelsmann, a motivação dos seus jogadores e a característica do confronto são promessas de mais um jogo bem disputado nesta quinta:
“É uma quartas de final de Liga dos Campeões. É perfeitamente normal que os jogadores estejam cheios de energia e motivados. Tem o potencial para ser um jogo muito emocionante. Estou ansioso para isso”, disse ele.
Escrito por: Edney Oliveira


