Dívida por Bruno Méndez pode impedir Corinthians de registrar novas contratações

Imagem Substituída

Corinthians ficará impedido de registrar novos jogadores caso não pague uma dívida com o Montevideo Wanderers, do Uruguai, ainda neste mês. O clube deve duas parcelas da compra dos direitos do zagueiro Bruno Méndez, de 20 anos.

A punição consta na decisão da Fifa que determinou ao Corinthians o pagamento da dívida – o Wanderers acionou a entidade no começo do ano para reclamar do calote.

O Corinthians tem pouco tempo para resolver a pendência. O prazo para o pagamento é 22 de junho, de acordo com um dirigente do clube.

Caso não cumpra a decisão, o clube será impedido de registrar novos jogadores, sejam atletas nacionais ou estrangeiros, por até três janelas – a punição é encerrada caso seja comprovada a quitação da dívida.

A sanção impediria o registro do atacante Jô, que negocia seu retorno ao Corinthians, e o do jovem Léo Natel, por exemplo.

Trata-se de uma decisão da Fifa que poderia ser recorrida ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), na Suíça. Mas os custos dessa operação, para uma dívida reconhecida pelo clube, não compensam.

O Santos atualmente cumpre punição semelhante também por decisão da Fifa – a equipe santista deve ao Hamburgo, da Alemanha, pela negociação pelo zagueiro Cléber Reis.

O Corinthians vive momento de grave crise financeira em meio à pandemia de Covid-19, que paralisou as atividades dos clubes de futebol. Os jogadores estão com três meses de salários atrasados e foi necessário fazer cortes nos vencimentos dos demais funcionários.

Escrito por: Edney Oliveira

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo