Olimpíadas de Tóquio são adiadas para 2021

Imagem Substituída

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, confirmou nesta terça-feira (24), o adiamento das Olimpíadas de Tóquio, que seriam realizadas em 2020, para o verão de 2021. Segundo o premiê, foi feito um pedido formal e aceito pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para postergar a competição programada para o dia 24 de julho deste ano. Uma nova data oficial ainda será divulgada.

Abe fez o anúncio aos jornalistas logo após uma conversa telefônica com o presidente do COI, Thomas Bach. Segundo ele, o comitê internacional não impôs restrições e aceitou o pedido. Nas redes sociais do primeiro-ministro, também há a confirmação de que os Jogos serão adiados para o verão de 2021.

 

After his telephone talks with IOC President Bach, PM Abe spoke to the press and explained that the two have agreed that the Tokyo Olympic Games would not be cancelled, and the games will be held by the summer of 2021. pic.twitter.com/ihe8To2g3R

— PM’s Office of Japan (@JPN_PMO) March 24, 2020

De acordo com a agência Reuters, Abe afirmou que o COI “apoiou 100%” a proposta. Os Jogos Olímpicos foram adiados por causa da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, que impactaram a organização do evento e também a preparação dos atletas em todo o mundo.

Escrito por: Edney Oliveira

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo