Corinthians perde de virada do Atlético Nacional, e Palmeiras é campeão da Florida Cup

Imagem Substituída

Em sua despedida da Florida Cup, o Corinthians foi derrotado por 2 a 1 pelo Atlético Nacional, de virada, neste sábado, em Orlando.

Com isso, o título do torneio de pré-temporada ficou com o Palmeiras, que chegou aos 5 pontos com o triunfo sobre o New York City FC – o Timão terminou com 3, e o Atlético com 4.

Parecia que seria um passeio alvinegro na Flórida, depois que Ramiro abriu o placar com apenas 6 minutos do primeiro tempo.

Boselli ainda perdeu um pênalti e a equipe corintiana despediçou um caminhão de chances antes de Torres empatar para os verdolagas com uma forte cabeçada, no final da etapa inicial.

No segundo tempo, o Corinthians perdeu outras grandes oportunidades, principalmente com Sidcley e Vagner Love, e acabou novamente castigado.

Aos 37, Duque fez o pivô na área e, aproveitando saída de Walter, rolou para trás. Gómez chegou enchendo o pé e virou o jogo.

Agora, o Timão prepara seu retorno ao Brasil e faz sua estreia no Campeonato Paulista nesta quinta-feira, contra o Botafogo-SP, em Itaquera.

Gol, pênalti perdido e empate

A primeira etapa em Orlando foi muito movimentada.

O Corinthians saiu na frente logo aos 6 minutos, em uma ótima trama pelo lado esquerdo: a bola passou por Cantillo e Janderson antes de chegar a Lucas Piton, que cruzou na medida para Ramiro chegar batendo de chapa, no segundo pau, e balançar as redes.

O tento animou ainda mais o Timão, que foi com tudo para cima e conseguiu um pênalti aos 24, quando Fagner recebeu na área e foi derrubado por um carrinho assassino de Perlaza.

Na cobrança, Boselli soltou uma pancada no canto esquerdo, mas o goleiro Cuadrado pulou muito bem e conseguiu fazer a defesa.

A equipe de Tiago Nunes seguiu em cima, e perdeu várias oportunidades de ampliar, principalmente em chegadas de Luan e Boselli.

Mas, como diz o velho ditado: quem não faz, leva…

Aos 43, em uma de suas poucas bobeadas defensivas, o Corinthians levou o empate: Candelo cruzou da esquerda e Torres acertou ótima cabeçara para igualar.

Virada do Atlético no final

Na segunda etapa, o Timão de cara trocou Boselli por Vagner Love e Lucas Piton por Sidcley.

Logo em seu primeiro toque na bola, o “Artilheiro do Amor” teve grande chance: ele recebeu de Luan e saiu cara-a-cara com goleiro, batendo forte e vendo o rival fazera a defesa.

No rebote, Love tinha o arco livre para marcar, mas mandou para fora, de forma inacreditável.

O jogo era aberto, e o Atlético partiu para cima em busca da virada, que quase veio aos 10 minutos: Gómez testou firme um cruzamento da direita e acertou o travessão de Cássio.

Com o decorrer do tempo, Tiago Nunes fez mais trocas, e o Corinthians perdia muitas chances.

Primeiro, Sidcley recebeu enfiada de Janderson e bateu cruzado, errando por pouco. Logo em seguida, Love teve chance idêntica, e errou de forma também muito parecida.

Mas, assim como no primeiro tempo, valeu o ditado: quem não faz, leva…

Aos 37, Duque recebeu em profundidade na área e ficou sem ângulo após saída de Walter. Esperto, o atacante rolou para trás e Gómez chegou enchendo o pé para virar a partida.

Com a derrota, o Corinthians viu o Palmeiras acabar como campeão da Florida Cup.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias.

Quinta-feira, 23/01, 21h30*, Corinthians x Botafogo-SP, Paulista

Domingo, 26/01, 19h30*, Atlético Nacional x Deportivo Pereira, Colombiano

Escrito por: Angelo Medeiros

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo