Nesta segunda-feira (6), Botafogo e Diego Souza entraram em comum acordo e o jogador não permanecerá no Alvinegro para 2020. As conversas não caminharam para um desfecho convergente e o atleta deve abrir negociações com Sport, que esse ano disputa a Série A do Brasileirão.
Inicialmente por contrato, ao final do vínculo de empréstimo do jogador, havia uma cláusula de renovação automática até o fim de 2021. Entretanto, clube e atleta entraram em um acordo em comum com pagamento de um valor para a rescisão.
O encerramento do vínculo com Diego Souza representa um importante alívio na folha salarial do Botafogo, que tenta enxugar ainda mais seus vencimentos antes da efetivação do clube-empresa.
Na última temporada, Diego Souza chegou ao Botafogo por empréstimo do São Paulo e marcou nove gols. Sua chegada foi bastante comemorada pela torcida, que encheu General Severiano em sua apresentação. Agora, o atleta tem portas abertas para voltar ao Sport, clube em que é ídolo e que já demonstrou interesse em sua volta.
Escrito por: Edney Oliveira