Globo Esporte
Na última segunda-feira, um vídeo de um torcedor brasileiro no Parque dos Príncipes, estádio do Paris Saint-Germain, viralizou. Mas não por conta de alguma celebração ou algo bem humorado. Ele foi obrigado a tirar a camisa do Brasil que utilizava a pedido dos seguranças do estádio. O GloboEsporte.com checou o incidente, ocorrido no jogo entre PSG e Galatasaray na semana passada pela Liga dos Campeões.
Segundo a assessoria do PSG, o duelo contra os turcos era considerado de alto risco pelo Ministério do Interior da França (as duas torcidas, inclusive, brigaram fora do estádio). Por conta disso, apenas para esse jogo específico, foram proibidos todos os símbolos que não fossem turcos no setor visitante e franceses ou parisienses nos outros setores.
De acordo com o clube de Neymar, Mbappé e companhia, essa informação foi transmitida nas bilheterias do estádio.
No vídeo que viralizou (assista acima), um torcedor com um casaco de Portugal é filmado pelos brasileiros. No entanto, as cores da vestimenta eram azuis e brancas, se misturando às cores do PSG, o que pode ter confundido os seguranças. Vale ressaltar também que a camisa e bandeira do Brasil foram retidas pela segurança do estádio e devolvidas após o fim da partida.