Andrés Sanchez promete revolução no Corinthians e demissões em massa; veja

Imagem Substituída

Passada a demissão de Fabio Carille, o Corinthians já começa a analisar o mercado em busca de um novo treinador. Nessa segunda-feira, a alta cúpula alvinegra irá se reunir para debater, primeiramente, qual caminho seguir: esperar até o fim do ano para investir ou ir à procura de um profissional que chegaria com a missão de classificar a equipe à Conmebol Libertadores do ano que vem e dar sequência em 2020. Na reunião também está pautada uma “revolução” com demissões que vão desde a comissão técnica, até a dispensa de jogadores.

 

No radar do Corinthians existem algumas prioridades. Tiago Nunes, atualmente no Athletico-PR, desponta como o favorito da diretoria, entretanto, sua situação é um tanto quanto complicada. Sylvinho, que já foi auxiliar técnico do Corinthians, é outro candidato. Até mesmo Dorival Jr. e Roger Machado aparecem na lista de opções do Timão.

 

Uma possibilidade menos viável é a vinda de um estrangeiro. Embora a diretoria não trabalhe com qualquer nome do exterior, o sucesso recente de Jorge Jesus no Flamengo e Jorge Sampaoli no Santos faz com que a ideia não seja completamente descartada pelos lados do Parque São Jorge.

 

Sylvinho

Sylvinho é a alternativa mais fácil de se concretizar e já foi contatado há algumas semanas por intermediários para o clube entender sua posição no momento.

Ex-auxiliar técnico do clube e revelado nas categorias de base do Timão, o profissional está desempregado desde que foi demitido do Lyon, da França, e por isso pode assumir a equipe prontamente, algo fundamental para os planos da diretoria alvinegra.

 

Ter um profissional que conhece as raízes do clube, já habituado com a rotina no CT Joaquim Grava e conhecedor de parte do elenco é uma questão que deve ser considerada.

 

Além disso, Sylvinho prosseguiria com a filosofia de jogo implantada por Mano Menezes na década passada. Depois de começar a carreira como auxiliar de Tite no próprio Corinthians, o ex-jogador acumula passagem pela Seleção Brasileira e, mais recentemente, ingressou no futebol europeu, mas acabou não tendo sucesso no Lyon, onde conquistou três vitórias, quatro empates e sofreu quatro derrotas.

 

O nome do ex-lateral, no entanto, gera certa resistência dentro e fora do clube. O fato de Sylvinho já ter recusado um retorno em 2016 e não ter muita experiência na função atrapalham.

Escrito por: Edney Oliveira

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo