Vinicius Júnior marcou o primeiro gol dele no Campeonato Espanhol desta temporada. E foi em grande estilo. O atacante brasileiro arriscou de fora da área, a bola sofreu um leve desvio no pé do marcador e encobriu o goleiro do Osasuna, adversário desta quarta-feira do Real Madrid, no Santiago Bernabéu.
Mas o brilho do talento brasileiro não se restringiu ao ex-atacante do Flamengo. No segundo tempo, Rodrygo foi a campo no lugar do próprio Vinicius e, logo na primeira jogada ofensiva, balançou as redes. Com o placar de 2 a 0, o Real Madrid assumiu a liderança do Espanhol.
Vinícius Júnior pic.twitter.com/Vtvb0dqlR5
— Goals (@goalsms) September 25, 2019
Depois golaço do primeiro tempo, Vinicius Júnior se emocionou na comemoração. Ajoelhado, enxugou as lágrimas enquanto era abraçado pelos companheiros. Ele já tinha ouvido algumas vaias.
Vinicius Júnior só foi titular porque o técnico Zidane decidiu rodar a equipe e poupar alguns titulares, como Hazard. A saída do belga deu a brecha para a entrada do brasileiro na ponta esquerda.
Antes do gol, anotado aos 36 minutos do primeiro tempo, Vinicius tentou alguns dribles, errou alguns passes e tinha certa dificuldade de dar prosseguimento às jogadas, apesar do domínio do Real.
O Real Madrid teve um gol anulado no segundo tempo. Jovic recebeu bom passe de Vázquez, mandou para as redes, mas estava adiantado. O impedimento foi bem marcado graças ao VAR.Vinicius Júnior foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo e deu lugar ao também brasileiro Rodrygo. E não demorou muito para que o jogador de 18 anos se mostrasse letal. Ele avançou pela esquerda após ótimo lançamento de Casemiro, limpou o marcador e bateu no canto do goleiro: 2 a 0.
Rodrygo em jogos oficiais pelo Real Madrid:
2 minutos
1 GOLAÇO ⚡pic.twitter.com/he1OTQrt20— Canal WAMO (@canalwamo) September 25, 2019
O zagueiro Eder Militão ainda foi eleito pela Liga como o jogador da partida, completando a tarde especial dos brasileiros do Real Madrid.
_
O Globo

