Mais um jogo do Cruzeiro, mais uma vitória e mais um gol de Fred. A equipe celeste segue voando baixo na temporada e, nesta terça-feira, bateu o Deportivo Lara por 2 a 0, fora de casa. O camisa 9 e Sassá definiram o placar da partida realizada no Estádio Metropolitano de Lara, válida pela quinta e penúltima rodada do grupo B da Copa Libertadores.
Com o resultado, o time mineiro vai a 15 pontos e segue perfeito na liderança, com 100% de aproveitamento e já classificado como líder da chave. Agora, a briga é pela melhor campanha geral. Os comandados de Mano Menezes marcaram dez vezes e ainda não foram vazados.
Já a equipe venezuelana está na segunda colocação com cinco pontos. Emelec-EQU (três unidades) e Huracán-ARG (uma) enfrentam-se ainda nesta terça na Argentina.
Em um confronto que acabou sendo tranquilo para os brasileiros, o primeiro gol da partida saiu aos 30min do primeiro tempo, quando Fred recebeu de Thiago Neves e bateu da entrada área no ângulo, sem chances para o goleiro Salazar. Foi o quarto tento do atacante no torneio. Na temporada, são 17 partidas e 16 gols. Ele conseguiu ir às redes nada menos do que nove vezes nos últimos sete confrontos.
Na volta do intervalo, a vantagem seria ampliada aos 32min, depois que Jadson recebeu de Marquinhos Gabriel e levou carrinho de Miers na área. Pênalti marcado. Sassá cobrou com paradinha e converteu, dando números finais ao placar em um estádio vazio.
O time venezuelano cumpriu o terceiro jogo de portões fechados como punição pelo fato de torcedores terem atirado objetos em direção ao campo durante partida contra o Corinthians pela Libertadores.
Pela última rodada da chave, o Cruzeiro receberá o Emelec no Mineirão, em 8 de maio (quarta-feira), às 19h15. No mesmo dia e horário, o Huracán irá jogar em casa contra o Deportivo Lara.
Agora, o foco da equipe mineira será o Campeonato Brasileiro, pelo qual estreará no sábado, diante do Flamengo, às 21h, no Maracanã.
—
ESPN.com.br
Escrito por: Angelo Medeiros
Fred comemora após marcar pelo Cruzeiro diante do Deportivo Lara Vinnicius Silva/Cruzeiro
Fred comemora após marcar pelo Cruzeiro diante do Deportivo Lara Vinnicius Silva/Cruzeiro
