O Vasco definiu Dorival Júnior como a primeira opção para assumir a vaga de técnico, deixada por Alberto Valentim no último domingo, demitido poucas horas após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo no Maracanã. O treinador de 56 anos está sem clube desde que deixou o Flamengo em comum acordo no final do ano passado, abrindo espaço para Abel Braga comandar o time neste ano.
A principal dor de cabeça para o Vasco é o salário que Dorival Júnior recebeu nos últimos dois trabalhos: Flamengo e São Paulo. Os dois clubes têm realidade financeira completamente diferente do time de São Januário, que poderia oferecer um vencimento menor, mas com um contrato longo.
Dorival Júnior já trabalhou no Vasco em duas oportunidades, mas a de maior sucesso foi em 2009, quando não aceitou a renovação do Coritiba para trabalhar no clube carioca recém-rebaixado na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Sem problemas, o treinador confirmou o acesso com rodadas de antecedência e foi campeão da Série B.
Em 2013 ele voltou ao Vasco, mas ficou apenas três meses no cargo. Não conseguiu repetir a boa campanha e entregou o clube na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Dorival ficou marcado pelos trabalhos no Santos, mas também já passou por Cruzeiro, Atlético-MG, Internacional, Fluminense e Palmeiras.
Com informações FI
Portal WSCOM
Escrito por: Edney Oliveira