Bangu vence o Vasco de virada no fim e avança à semi da Taça Rio

Imagem Substituída

Bangu conseguiu neste sábado (23) uma de suas maiores vitórias nos últimos tempos ao derrotar de virada, com um gol nos acréscimos do segundo tempo, o Vasco por 2 a 1, em pleno estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Com o triunfo pela sexta e última rodada da Taça Rio, o time do subúrbio obteve uma vaga nas semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca, como líder do Grupo C, e também da competição por conta dos pontos na classificação geral.

Com 15 pontos, o Bangu não pode mais ser alcançado nem mesmo pelo Flamengo, o segundo colocado na tabela de classificação com 11. Cabofriense, com 10, e Botafogo, com oito, são os outros dois times que brigarão neste domingo pela vice-liderança da chave.

 

CLASSIFICAÇÃO DO RIVAL

No Grupo B, a derrota do Vasco classificou matematicamente o Fluminense, líder com 11 pontos, às semifinais da Taça Rio. O time de São Januário tem oito e neste domingo vai ter que torcer para o Volta Redonda perder em casa do eliminado Boavista para avançar. Como é o campeão da Taça Guanabara – o primeiro turno -, o clube alvinegro já está entre os quatro que lutarão pelo título estadual.

 

CLIMA PESADO

Com a derrota, a primeira do Vasco em casa na temporada, o clima pesou em São Januário. Ainda com bola rolando, os torcedores perderam a paciência com as decisões do técnico Alberto Valentim, principalmente com a entrada de Ribamar no segundo tempo. Com o gol da virada do Bangu já nos acréscimos, os vascaínos iniciaram protestos mais pesados, mesmo com o locutor do estádio pedindo para que objetos não fossem atirados no gramado. Mas copos voaram na direção do treinador, que teve que lidar também com xingamentos.

 

O JOGO

Em campo, o Bangu não teve medo do Vasco e fez um jogo de igual para igual. Teve suas chances para abrir o placar, mas não soube aproveitá-las. O time da casa foi mais perigoso com boas oportunidades perdidas por Danilo Barcelos e Rossi e conseguiu marcar primeiro com Thiago Reis, aos 42 minutos. Cáceres cruzou, Rossi bateu de primeira e o goleiro Jefferson Paulino defendeu parcialmente, mas a bola sobrou para o meia, que não teve trabalho para colocar a sua equipe em vantagem.

 

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações, com o Vasco mais ofensivo que o Bangu. Só que, aos 11 minutos, o Bangu conseguiu chegar ao empate. Marcos Junior cruzou, a bola bateu no braço de Danilo Barcelos e o árbitro marcou pênalti. Anderson Lessa bateu forte e deixou tudo igual.

 

Com o empate, o Vasco passou a ter mais posse de bola, mas teve dificuldades para concretizar as jogadas de ataque. Alberto Valentim colocou Thiago Galhardo e o argentino Máxi López, como a torcida pedia, mas mesmo assim encontrava dificuldade para penetrar na defesa do Bangu.

 

TROCAS, RESULTADO FINAL E CLASSIFICAÇÃO

Para tornar o time ainda mais ofensivo, o técnico vascaíno trocou o meia Bruno César pelo atacante Ribamar e aí a torcida reclamou. Para piorar a situação, o Bangu obteve a virada nos acréscimos. Marcos Júnior concluiu, com categoria, um cruzamento de Dieyson e classificou a sua equipe às semifinais da Taça Rio.

Escrito por: Edney Oliveira

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo