Pouca mídia e muita eficiência. Esse pode ser o lema de Rogério, volante e camisa 33 do Botafogo-PB.
O jogador chegou ao Belo sem muito alarde, vindo do Fluminense de Feira-BA, e aos poucos foi conquistando seu espaço dentro do time titular, desbancando até Djavan, da mesma posição, cria do clube e xodó da torcida, que ficou no banco de reservas após período de empréstimo no Campeonato Paulista, e que, por falta de espaço, acabou deixando o clube para disputar a Série B pelo Boa Esporte-MG.
Aos 32 anos, mas com fôlego de garoto, Rogério tem a ocupação de espaços como sua principal virtude. Atuando ao lado de Rafael Jataí na proteção à defesa, o camisa 33 toma bem menos cartões que seu companheiro. Também por isso, é o jogador de linha do Belo que mais atuou na Série C. Ele desfalcou a equipe apenas contra o Atlético-AC, na sétima rodada, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Ao todo, foram 15 vezes em que o volante esteve em campo. Apenas o goleiro Saulo, que atuou em todas as 16 partidas, tem mais presenças nesta edição da terceira divisão.
– É sempre bom estar jogando. Desde quando cheguei aqui vi um elenco muito forte e sabia que tinha que estar bem preparado. Tive a primeira oportunidade com o Leston Júnior. Mudou o treinador e continuei com a mesma pegada. A gente sempre tenta na semana treinar forte para que o professor tenha confiança e nos coloque para jogar sempre – falou Rogério.
Domingo (05), Rogério deve estar em campo mais uma vez e pode ajudar o Belo a conseguir a classificação antecipada para o mata-mata da Série C. Em caso de vitória diante do Globo-RN, fora de casa, e tropeço do ABC-RN contra o Náutico, em jogo que acontece um dia antes, o Botafogo-PB já carimba o passaporte para disputar o acesso para a Série B do Brasileirão. Se o time potiguar perder para o Timbu, combinado com um tropeço do Confiança-SE diante do Atlético-AC, o time da estrela vermelha pode se classificar apenas empatando em Ceará-Mirim.
Os dez atletas que mais atuaram pelo Belo na Série C:
- Saulo – 16
- Rogério – 15
- Marcos Aurélio – 14
- Nando – 13
- Mário Sérgio – 12
- Dico – 11
- Carlos Renato – 11
- Rafael Jataí – 11
- Gedeílson – 10
- Lula – 10
Voz da Torcida
Escrito por: fabricia