Treinador bicampeão estadual pelo Campinense se encontra com o presidente do clube em Campina Grande

Imagem Substituída

O presidente do Campinense, William Simões, e o técnico Francisco Diá, que foi bicampeão paraibano (2015-2016) pelo clube e está desempregado desde que deixou o Sampaio Corrêa, em maio, se encontraram para conversar na tarde desta terça-feira (24), em Campina Grande.

A informação foi confirmada ao site Paraibaonline por duas fontes ligadas a ambos.

Amigos, dirigente e treinador se falam quase que todos os dias, por telefone, mesmo quando o natalense está em outro clube. Hoje a conversa foi pessoalmente.

No início da tarde, Diá parou seu carro dentro do estacionamento da concentração da Raposa e em seguida saiu com William, no veículo deste, para outro lugar.

A reportagem tentou entrar em contato com o presidente rubro-negro, que não respondeu sobre o encontro com o técnico.

Simões ainda não concedeu entrevistas após a eliminação do Campinense nas quartas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro, quando deixou escapar o acesso na agonia dos pênaltis, em pleno Amigão lotado, para o Ferroviário-CE.

O mandatário rubro-negro continua frequentando diariamente o Estádio Renatão e vez ou outra conversa com a “Turma do Bacurau”, habitués raposeiros que, na boa fase ou na ruim, marcam ponto todos os finais de tarde e início de noite no Alto da Bela Vista.

É impreciso afirmar que a conversa entre William Simões e Diá possa ter como pauta um possível acerto para a temporada 2019, afinal de contas restam pelo menos quatro meses para que se inicie, de fato, uma preparação.

O último trabalho do treinador foi no Sampaio Corrêa, de onde se desligou em maio, no início da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então está sem clube.

Na fase de grupos da Série D 2018, Francisco Diá se deslocou até Campina Grande pelo menos duas vezes para assistir, nas arquibancadas do Amigão, em meio aos torcedores, partidas do Campinense no certame.

Fato é que o presidente raposeiro não esconde de ninguém que o técnico natalense seria a sua preferência para comandar o time no ano que vem. O empecilho, pelo que se conhece de William, seria o alto investimento.

Em 2019, além do Campeonato Paraibano, o Campinense vai disputar a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro.

Voz da Torcida

Escrito por: fabricia

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo