Diego Aguirre tem 14 jogos como técnico do São Paulo. Nesse período, a equipe teve cinco vitórias, seis empates e só três derrotas.
Se por um lado o uruguaio foi o comandante nos únicos clássicos vencidos pelo Tricolor na temporada, contra Corinthians e Santos, com ele o time ainda não venceu como visitante. E o próximo jogo no Brasileiro é domingo, contra o América-MG, às 19h, em Belo Horizonte.
Vencer como visitante é o que falta como meta do time nessa retomada de confiança. Único invicto do Campeonato Brasileiro, com duas vitórias e quatro empates, o São Paulo estabeleceu o objetivo de estar entre os quatro primeiros até a parada para a Copa do Mundo.
E para chegar a isso será necessário vencer como visitante. Até agora, com Diego Aguirre, o time perdeu três e empatou quatro vezes fora de casa. No Brasileirão, por exemplo, o Tricolor deixou escapar a vitória sobre o Fluminense nos acréscimos do segundo tempo.
Na ocasião, os jogadores deixaram o campo com sensação de derrota. Por outro lado, o empate por 2 a 2 com o Bahia, na Fonte Nova, foi conquistado nos acréscimos da etapa final. Dessa vez, o elenco deixou o gramado com sensação de vitória.
Aguirre, no entanto, sabe que a invencibilidade no Brasileirão, recheada de empates, não é a ideal. Tanto que depois da convincente vitória em cima do Santos, ele falou sobre isso.
Nos bastidores do clube, a sensação é a mesma. Até mesmo o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, preferiria não estar invicto e trocar dois empates por uma derrota e uma vitória.
A missão de vencer fora de casa terá duros obstáculos até a Copa do Mundo. O América-MG, por exemplo, venceu todos os três jogos que fez no Independência no Brasileirão.
E o Tricolor ainda vai encarar o Palmeiras, na arena do rival, e o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O São Paulo jamais venceu nesses dois estádios.
Globo Esporte
Escrito por: fabricia