Sétimo colocado no Mundial de Montreal, Arthur Zanetti volta a competir neste sábado, nas classificatórias do Campeonato Brasileiro por aparelhos, na Arena Carioca 3, dentro do Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Além de se apresentar no solo e no salto, o campeão olímpico vai testar uma mudança na sua série de argolas.
– Eu mudei alguns elementos, mas de mesmo valor. É para dar uma nova cara para a prova. Provavelmente a gente vai testar neste Brasileiro para verificar se tudo se encaixa bem. Eu não estou na minha melhor forma. Depois do Mundial, a gente sempre dá uma caída. Mas fiz a prova nos treinos e me senti bem. Então vamos ver, testar no Brasileiro para ver como a série vai sair – disse Zanetti.
Vai ser a primeira vez que o ginasta compete no Parque Olímpico desde a prata das argolas da Rio 2016, há um ano e dois meses. A missão agora é representar a equipe de São Caetano do Sul e fazer ajustes no final da temporada já de olho nas competições de 2018. Ele ainda disputa a Swiss Cup, na Suíça, e os Jogos Abertos de São Paulo antes de virar a chave totalmente para o ano que vem.
Além do campeão olímpico, mais uma atração da competição é o retorno do vice-campeão olímpico do solo Diego Hypolito. Ele se recuperou de uma cirurgia na coluna e vai ter no Brasileiro seu pontapé inicial rumo aos Jogos de Tóquio 2020. Bronze no solo da Rio 2016, Arthur Nory completa a lista de medalhistas olímpicos da competição.
Finalista olímpico, Francisco Barretto também vai participar do Brasileiro, apesar de ter sido desfalque no Mundial de Montreal, no começo do mês, por lesão nas costas. Caio Souza e Thais Fidelis, que foram finalistas no Canadá, também estão na disputa da Arena Carioca 3. Outra atração é o retorno de Lorrane dos Santos às competições nacionais, ginasta olímpica e finalista no Mundial de 2015. A entrada do público é franca.
Programação do Brasileiro por aparelhos
Sábado (28/10)
9h às 13h20 – classificatórias masculinas
9h25 às 11h30 – classificatórias femininas
Domingo (29/10)
10h às 12h30 – finais masculinas por aparelhos
10h25 às 12h30 – finais femininas por aparelhos
12h45 – premiação


