Abel Braga não mediu palavras ao descrever o comportamento que levou o meia Wendel a ser afastado dos jogos do Fluminense. Nesta quinta, no clássico contra o Flamengo, o técnico não relacionou o camisa 37 pela primeira vez e, após o empate em 1 a 1, deixou bem claro o motivo da decisão: o jovem jogador chegou atrasado em uma série de atividades no CT Pedro Antonio.
– Foi opção minha. Chegou atrasado todos os dias. Se o atleta não está compenetrado no dia a dia da equipe, eu tiro. Estou confortável para dizer isso porque fui eu que o vi, o puxei e o coloquei no time. Agora o tirei. Ou aprende, se enquadra ou não serve para gente – afirmou o treinador do Fluminense.
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Wendel chamou a atenção de Abel na pré-temporada e logo foi integrado ao elenco profissional. Com as lesões que atingiram o grupo, o jovem meia ganhou as primeiras chances e não saiu mais do time titular, tornando-se um dos principais nomes da equipe.
O camisa 37 já fez 47 partidas neste ano – 44 como titular – com seis gols e duas assistências. Em agosto, representantes da diretoria do Tricolor foram à França negociar a venda do meia para o Paris Saint-Germain, mas o negócio esfriou.

