Clube inglês liga alerta contra terrorismo após suspeita com funcionário

Imagem Substituída

 O pequeno Millwall, clube do Leste de Londres que disputa o equivalente à Segunda Divisão do Campeonato Inglês, ligou o alerta contra um possível ataque terrorista no seu estádio, o The Den. O policiamento foi reforçado no local depois que o clube passou a suspeitar de um funcionário recém convertido ao Islã.

 De acordo com o jornal britânico “The Sun”, a diretoria descobriu que esse funcionário mantinha contato com um grupo terrorista no Paquistão e, inclusive, enviava a eles regularmente fotos do estádio.

 O clube imediatamente acionou a polícia, que, por sua vez, interrogou o funcionário – que trabalha no clube há mais de uma década. Ele não foi preso, mas, sim, internado no hospital para avaliação da sua saúde mental.

 O Millwall divulgou um comunicado nas redes sociais informando que nada foi encontrado pela polícia que agravasse o risco de um ataque terrorista. Mas que o alerta continua.

 – O Millwall FC deseja informar aos torcedores e funcionários que unidades da polícia antiterrorista, depois de uma investigação exaustiva, não encontrou evidências de uma ameaça direta ou indireta ao clube, estádio, funcionários ou torcida. O clube revisou o já rigoroso sistema de segurança e vai continuar trabalhando junto à polícia e ao departamento de segurança para assegurar a segurança dos associados do Millwall – dizia um trecho.

 O próximo jogo do Millwall em casa acontece no dia 21 de outubro, contra o Birmingham City.
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo