Gabriel Jesus marca, e Manchester City vence o Bournemouth

Imagem Substituída

 Depois do empate com o Everton, Pep Guardiola resolveu mudar a equipe para encarar o Bournemouth, que havia perdido suas duas partidas na Premier League.

Agüero foi para o banco, e a opção de formar o ataque com Bernardo Silva, Sterling e Gabriel Jesus parecia ter sido uma má escolha até os acréscimos do segundo tempo. O time da casa marcou seu primeiro gol no campeonato e saiu na frente. Gabriel Jesus empatou ainda no primeiro tempo, e quando o 1 a 1 já parecia certo, aos 52 minutos da etapa final, o apagado Sterling deu a vitória por 2 a 1 ao City.

Com sete pontos, o Manchester City subiu, provisoriamente, para a liderança. Já o Bournemouth , sem pontos, é o 17º, podendo descer para a lanterna no fim da rodada.

O City volta a campo no dia 9 de setembro, para encarar o Liverpool, em Manchester, em partida marcada para as 08h30 (de Brasília). No mesmo dia, às 11 horas, o Bournemouth irá até Londres para enfrentar o Arsenal.

E que golaço
Ao contrário do que poderia se imaginar, quem começou melhor na partida foi a equipe da casa. Depois de ocupar a área do Manchester City nos primeiros minutos de jogo, o Bournemouth saiu na frente aos 12 minutos.

Em bola alçada na área, Kompany não conseguiu afastar o perigo por completo, e a sobra ficou com Daniels. A finalização cruzada saiu com muita força, explodiu no travessão e entrou sem nenhuma chance para Ederson. Um verdadeiro golaço!

E o “buraco” poderia ter ficado ainda maior para os citizens, não fosse a grande defesa do goleiro brasileiro aos 18 minutos, quando Defoe pegou de primeira uma bola cruzada para a área.

Depois do susto…
Em desvantagem, a equipe de Guardiola acordou e passou a controlar a partida. Aos 21, o empate veio dos pés de Gabriel Jesus, que recebeu belo passe de David Silva e bateu de primeira para deixar tudo igual, marcando seu oitavo gol com a camisa do City.

A virada poderia ter vindo dos pés do camisa 33 aos 24 minutos, o de Danilo, aos 27, em finalização que foi defendida por Begovic.

Fernandinho também teve sua chance aos 43, quando apareceu de surpresa recebendo passe de calcanhar de Gabriel Jesus, mas o goleiro do Bournemouth mais uma vez agiu bem para segurar o empate nos primeiros 45 minutos.

Bola na trave não altera o placar
Na segunda etapa o ritmo caiu um pouco. Sterling não rendia como na partida contra o Everton, quando entrou na segunda etapa e fez o gol do empate, e o City não dava trabalho ao goleiro Begovic.

Percebendo que não poderia ficar o jogo todo “chamando” o adversário, o Bournemouth saiu para o ataque e ficou muito perto de voltar a estar em vantagem. Aos 16, Daniels cruzou para King, que dominou bem e mandou buscando o ângulo, mas carimbou a trave do gol de Ederson.

Guardiola então mudou, tirou Bernardo Silva para a entrada de Agüero, aos 20. E a resposta dos citizens veio aos 28, com Otamendi mandando, de cabeça, uma bola na trave de Begovic, que ainda levou sorte de ver a bola voltar em suas mãos.

Gabriel Jesus deu lugar à Leroy Sané aos 37, mas o placar já estava decidido desde a primeira etapa. Aos 51 minutos do segundo tempo quem teve a chance de gol foi o time da casa, mas Ederson manteve, ao menos, o ponto conquistado fora.

Depois dos acréscimos
A arbitragem deu cinco minutos de acréscimos, mas a bola rolou muito além dos 50 minutos. Primeiro foi Ederson quem salvou o City do desastre, defendendo a finalização de King, mas seria a equipe de Manchester iria comemorar.

Aos 52, Sterling, que praticamente não apareceu durante toda a partida, recebeu cruzamento de Danilo e bateu prensado. A bola encobriu todo mundo e entrou.

Pela comemoração, o autor do gol da vitória acabou recebendo o segundo amarelo e foi expulso, e a partida só foi acabar aos 55, com os três pontos indo para Manchester.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo