Após realizar uma super-festa de apresentação para o atacante Neymar, recebido como ídolo pelos fãs, o Paris Saint-Germain não decepcionou a torcida que lotou o Parque dos Príncipes e bateu o pequenino Amiens, que disputa a Ligue 1 pela 1ª vez na história, por 2 a 0, neste sábado, pela estreia do Campeonato Francês.
O craque brasileiro, que não pode atuar por ainda não estar com a documentação regularizada, acompanhou o duelo da tribuna de honra do estádio, ao lado de seu pai, sua mãe e vários amigos, os conhecidos “parças” do camisa 10.
No início, ele demonstrou bastante tensão com os vários gols perdidos pelo PSG, que dominou completamente o rival e chegou a ter 70% da posse de bola, mas falhava no momento em que ficava cara a cara com o goleiro Gurtner, um dos melhores em campo.
O sorriso de Neymar só se abriu aos 44 da primeira etapa, quando Cavani recebeu ótimo cruzamento de Daniel Alves, dominou tirando do zagueiro Gouano e bateu colocado para abrir o placar. Na tribuna, o brasileiro se levantou e festejou.
Além dele, os vários “parças” que estavam ao lado farrearam e riram.
No segundo tempo, o cenário continuou idêntico: domínio total dos donos da casa e Amiens só se defendendo, tentando evitar uma goleada logo em seu primeiro jogo de Ligue 1 na história – há dois anos, a equipe alvinegra estava na 3ª divisão.
Sem forçar muito, o PSG anotou o 2º gol nos minutos finais: Cavani cruzou rasteiro e o argentino Pastore, que cedeu sua camisa 10 para Neymar usar, só completou para as redes vazias.
Na próxima rodada, os parisienses encaram o Guingamp, fora de casa, dia 13, às 16h (de Brasília). Será a possível estreia de Neymar com a camisa do clube.
Um dia antes, às 15h, o Amiens recebe o Angers.