Após uma enorme polêmica nesta segunda-feira, com acusações de que Diego Maradona teria abusado sexualmente de uma jornalista russa após a final da Copa das Confederações, o advogado do ex-jogador desmentiu as alegações. Em comunicado à agência de notícias “Efe”, Matías Morla afirmou que não há denúncia formal contra “El Pibe”, que está deixando a Rússia com destino a Nápoles, na Itália, esta noite.
No entanto, a reportagem do GloboEsporte.com em São Petersburgo flagrou o argentino no bar de um hotel com amigos e dois seguranças às 2h no horário local, 20h no horário de Brasília. Qualquer tentativa de registro fotográfico foi proibida pelos seguranças.
– Estamos em migração, fazendo os trâmites para ir a Nápoles e quero declarar que não há nenhuma denúncia porque, se tivesse, não poderíamos sair do país e estamos fazendo isso. No hotel, não nos comunicaram nada, e depois da partida Diego (Maradona) esteve com Ronaldo, (Gianni) Infantino e o pessoal da Fifa. Me surpreende este assunto, e que a denunciante seja uma jornalista com contato com a imprensa local. Nós ficamos sabendo por ligações que nos fizeram da Argentina. É uma situação de alguém que quer notoriedade – alegou o advogado.

