Precisando vencer fora de casa para avançar na Série D, o Sousa viajou até Caruaru, no interior de Pernambuco, para duelar contra o Central, que precisava apenas de uma vitória simples em seus domínios para avançar. Entretanto, quem saiu vitorioso do Estádio Lacerdão foi o Dinossauro em jogo marcado por muita confusão.
Após um primeiro tempo em branco, sem gols de ambas as equipes, o Sousa voltou para o segundo tempo resolvendo a parada logo no primeiro minuto. O meia Thiago Almeida, artilheiro do time na competição, fez boa jogada individual e acertou um chutaço de fora da área para balançar as redes.
Os paraibanos suportaram a pressão do time pernambucano e conseguiram os três pontos que garantiram a vaga na próxima fase da competição nacional.
Aos 23 minutos, no entanto, uma briga generalizada foi registrada no Lacerdão. Os entreveros começaram entre jogadores dos dois times e se estendeu para as comissões técnicas. O tumulto resultou na expulsão dos auxiliares técnicos do Central e do Sousa.
