Recém-contratado pelo UFC, Gokhan Saki planeja disputar título em um ano

Imagem Substituída

A fama do kickboxer Gokhan Saki é devastadora. Ex-campeão dos pesos-meio-pesados do Glory, um dos maiores eventos de trocação do mundo, o holandês de origem turca foi o grande nove do kickboxing nos últimos anos. Com um cartel de 83 vitórias, 12 derrotas e uma luta sem resultado na carreira, Saki foi recentemente contratado pelo UFC e aguarda ansiosamente a marcação da sua primeira luta.

Em entrevista ao programa “MMA Hour”, o lutador disse não se importar com quem será seu adversário. Para ele, será apenas o primeiro de muitos a ser nocauteado até 2018, quando acredita que disputará o cinturão da categoria.

– Eu enfrento qualquer um. O maior, o menor, o mais pesado, com o mesmo peso que eu… Não estou nem aí. Só me preocupo comigo mesmo. Não quero saber dos outros lutadores. Mais cedo ou mais tarde vou nocauteá-los de qualquer maneira. A ordem das lutas não me preocupa. Eu sei o que posso fazer. Sei que, se eu quiser alguma coisa, vou me matar de trabalhar até conseguir. Agora, o que eu tenho em mente é que, daqui a um ano, nessa mesma data, estarei disputando o cinturão dos pesos-meio-pesados do UFC. Já estou pronto.

Tendo enfrentado nomes como Badr Hari, Alexey Ignashov, Ray Sefo, Remy Bojansky, Tyrone Spong, Melvin Manhoef, Peter Aerts, Semmy Schilt, Rico Verhoeven e Alistair Overeem, Saki acredita que não foi valorizado pelo Glory após quebrar o recorde de bilheteria da organização algumas vezes, segundo ele.

– Eu dominei o Glory. Dominei o kickboxing por alguns anos, mas, após me sagrar campeão, senti que ninguém me apoiou ou me ajudou a ir adiante. Quebrei todos os recordes de bilheteria e não recebi nem ao menos um “obrigado”. Eu não estava mais feliz no Glory. Não há mais kickboxers da antiga. Por isso, não vejo mais desafios para mim. Decidi que, quando voltasse a lutar, teria que ser no maior palco do mundo. Na minha opinião, esse palco é o UFC, o maior e mais popular evento de lutas do mundo. O octógono é o palco perfeito para o meu retorno.

Saki garante que sua estratégia no UFC será a mesma que apresentou nos eventos que disputou: lutar kickboxing e impor seu estilo aos adversários.

– Vou lutar kickboxing no octógono. O kickboxing é a minha vida, e eu não mostro isso há dois anos. Estou ansioso para me apresentar de novo. Quando se está faminto, quando se quer aprender algo e se tem algo na cabeça em que se acredita de verdade, você vai conseguir. Eu provei o meu valor cem vezes, e vou provar novamente em breve.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo