Na estreia do técnico Eduardo Baptista, o Atlético empatou com o Flamengo por 1 a 1 na tarde deste domingo (28), na Arena da Baixada, conquistando o seu primeiro ponto no Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Mancuello, para o time carioca, e Thiago Heleno, do Furacão.
Com o resultado, o Furacão encerra a sequência de três derrotas seguidas jogando em casa neste ano, mas ainda permanece na zona de rebaixamento após o fim da terceira rodada. O jogo ainda marcou a reestreia do atacante Éderson, artilheiro do Brasileiro em 2013 pelo Furacão e que entrou em campo no segundo tempo.
No primeiro tempo, o Atlético foi muito superior ao adversário, com direito a sete arremates a gol, sendo dois na trave. Até o atacante Grafite, muito criticado nos últimos jogos, teve uma boa atuação. Porém, em um único ataque praticamente em 45 minutos, quem abriu o placar foi o Flamengo, após falha defensiva atleticana.
Na etapa final, com Douglas Coutinho no lugar de Nikão, o Furacão seguiu em busca do empate, o que realmente ocorreu aos 10 minutos. Após a cobrança de escanteio, o zagueiro Thiago Heleno cabeceou bem para o fundo da rede.
Sempre melhor em campo, o Atlético seguiu em busca da virada, mas sem a qualidade necessária para furar a defesa do Flamengo. Para quem foi no estádio, restou a impressão, apesar da ausência da vitória, de um avanço técnico da equipe agora sob o comando de Eduardo Baptista.

