O Corinthians anunciou em entrevista coletiva nesta quinta-feira que desistiu do volante Rithely, do Sport.
Segundo o diretor de futebol do clube, Flavio Adauto, o motivo é a pedida alta da equipe pernambucana pelo jogador de 25 anos, que tem contrato até 2019 e multa rescisória de R$ 40 milhões. Existe o seu desejo de deixar a Ilha do Retiro, especialmente, após conversas frustradas anteriores com Palmeiras e Fluminense, mas sem sair pela porta dos fundos.
O time alvinegro contava com um acordo alinhado com os representantes do atleta.
Em entrevista à ESPN Brasil, o novo presidente rubro-negro, Arnaldo Barros, já havia adiantado que não o venderia.
“No modelo atual, os valores apresentados pelo Rithely são inviáveis no momento”, afirmou Adauto.
“O Corinthians quer as peças que faltam para compor o elenco. Tem uma base, que segundo os últimos técnicos está desequilibrada. Os nomes são vistos pontualmente. A gente pensava Rithely, não pensa mais”, completou.
O time de Parque São Jorge anunciou nova efetivação de Fabio Carille como técnico mais cedo.
“Marlone fica”
Ainda durante a entrevista coletiva, o diretor de futebol Flavio Adauto foi perguntado sobre a situação do meia Marlone, que recebeu proposta do Atlético-MG e está inclinado a trocar de clube. O cartola descarta perdê-lo, ressalta não haver interesse pelas cifras atuais e deixa claro que somente discutirá a possibilidade em caso de “algo fantástico”.
“Acho difícil (o Marlone sair), proposta há, mas não nos é conveniente perder o jogador, nem a proposta. Tem a oferta oficial, documentada, mas não nos interessam os valores. E a gente quer que o atleta siga com a gente. Ele tem contrato longo. A não ser que seja algo fantástico, mas não é o caso”, disse.
“Avaliamos que ele é importante, o Carille nos falou que quer ficar com ele. Mas não vamos ser grossos de rejeitar, mas vamos dizer que não nos interessa”, finalizou.
