Atualmente, Ronaldinho tem sido um verdadeiro “cigano” do futebol. Sem clube há mais de um ano, o craque brasileiro assinou contratos curtos para partidas de exibição, como aconteceu no “Jogo pela Paz”, na quarta-feira, em Roma, na Itália. Ainda sem definir uma data para aposentadoria, o fim de sua carreira nos gramados pode estar bem perto do fim. Ao menos é o que afirma o “Mundo Deportivo”, da Espanha, que garante que o jogador estará em Barcelona nesta quinta para negociar ser embaixador do clube catalão de forma definitiva.
Segundo a publicação, Ronaldinho terá uma reunião com o presidente Josep Maria Bartomeu e outros dirigentes para definirem o papel dele em um novo projeto do clube, que visa uma expansão da marca a nível global, abrindo o Barcelona para novos mercados. O ex-camisa 10 do Barça já desempenhou essa função no início do ano, em um lançamento de uma academia em Nova York.
Caso o Barcelona consiga convencer Ronaldinho de ser um embaixador oficial do clube, ele deve se despedir de vez do futebol e passar a desempenhar um papel extracampo.
