O Botafogo-PB aposta no fator casa para vencer o rival direto no Grupo A Remo, em jogo nesta noite no estádio Almeidão, em João Pessoa. O duelo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O Belo faz duas competições dentro de uma. Como mandante, a campanha é perfeita: cinco vitórias em cinco jogos. Do total de 19 pontos conquistados, 15 foram somados em seus domínios. Já fora, não venceu jogo algum. Foram quatro empates e três derrotas. Nos últimos jogos, perdeu para o Cuiabá, por 2 a 0, e empatou com o ABC, por 1 a 1, como visitante. Apesar disso, é o terceiro colocado, com 19 pontos.
Do outro lado, está um adversário totalmente embalado, apesar dos salários atrasados. O Leão do Norte vem evoluindo desde a chegada do técnico Waldemar Lemos. O time azulino está invicto há cinco rodadas, com três vitórias e dois empates. Na rodada passada, superou o River, por 1 a 0, e assumiu a vice-liderança, com 20 pontos.
O técnico Itamar Schülle ganhou algumas dúvidas para escalar o Botafogo-SP. Com um gramado fora das condições ideais, o estádio Almeidão fez três vítimas durante os treinos. O lateral Ângelo e o meia Marcinho torceram o tornozelo e o zagueiro André Paulino torceu o joelho. A faixa central do gramado está com alguns buracos, que foram os causadores dos imprevistos.
Uma avaliação ainda será feita nessa sexta-feira. Caso os três atletas sejam vetados pelo departamento médico se juntam à lista de desfalques que já conta com o zagueiro Nildo, com o ligamento cruzado do joelho rompido, e Danielzinho, que segue com dores na lombar e ainda é dúvida para a partida.
Apesar das baixas, Schülle terá reforços para o confronto. O atacante Saladanha, o meia Raphael Luz e o zagueiro André Santos tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão à disposição do treinador para estrear.