Depois da primeira medalha para o Brasil, com Felipe Wu, no tiro, o segundo dia dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 promete mais emoções. O país tem chances de novos pódios, mas o domingo vai além, com a primeira aparição de diversos astros. Veja:
MIchael Phelps
Maior medalhista da história dos Jogos Olímpicos, com 18 ouros, duas pratas e dois bronzes, Michael Phelps atrairá as atenções do dia da natação o revezamento 4x100m (eliminatórias a partir de 15h, final às 23h54), no qual deve tentar buscar sua primeira medalha no Rio.
Para os brasileiros, o destaque é a presença de Felipe França e João Gomes na final dos 100m peito (22h53), além da estreia de Etiene Medeiros, nos 100m costas (eliminatórias às 13h02, semifinais às 23h36).
Simone Biles
Considerada por muitos como uma das melhores ginastas da história, o fenômeno Simone Biles faz sua primeira aparição nas provas de classificação para as finais da ginástica artística feminina, a partir de 9h45.
Nadal, Murray e Djokovic
Grandes estrelas do tênis nos Jogos, Novak Djokovic, Rafael Nadal e Andy Murray devem fazer suas estreias no Rio, a partir de 12h30, horário da partida do espanhol contra o argentino Federico Delbonis. Às 13h45 está previsto o duelo de Murray contra o sérvio Viktor Troicki, o primeiro compromisso do britânico no dia, já que também está na programação seu jogo em duplas, ao lado do irmão Jamie, contra os brasileiros André Sá e Thomaz Bellucci. A última partida do dia é Djokovic x Juan Martin Del Potro.
Outra chance para Neymar e cia.
Depois do frustrante empate na estreia, contra a África do Sul, a seleção brasileira masculina entra em campo novamente neste domingo, às 22h, contra o Iraque, pela segunda rodada do grupo A.
Basquete e vôlei masculino estreiam
Outras duas seleções masculinas entram em ação neste domingo. Também favorito a um lugar no pódio, o time de vôlei estreia contra o México, às 11h35, no Maracanãzinho, enquanto a equipe de basquete encara a Lituânia, às 14h15.

